Topo
Notícias

Participação SBCTA a convite da Salvador Destination

25/07/2018

Salvador espera crescimento de eventos e congressos a partir de 2021

Dirigentes de entidades nacionais se encantam com a cidade e aguardam novo espaço para trazer grandes congressos, com participação média de 6 mil pessoas.




 Roberto Duran
O ano de 2021 deverá marcar o início do boom de grandes eventos e congressos na capital baiana, com a inauguração do novo Centro de Convenções de Salvador, previsto para final de 2019. "Vamos ter um cenário bastante tranquilo para negócios, com melhor rentabilidade para as empresas envolvidos no setor, uma vez que estamos focando eventos com participação média de 6 mil pessoas, avalia o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

O otimismo de Duran se justifica. No período de 19 a 22 de julho, a Salvador Destination trouxe para a capital baiana dirigentes de entidades nacionais, que se mostraram encantados com a cidade e confirmaram a perspectiva de trazer seus congressos para Salvador.




 Savino Gasparini, pres. Colégio Brasileiro de Cirurgiões
“Em setembro já estaremos realizando um congresso regional, mas a vinda de eventos maiores se deslumbra, não só pelo que Salvador oferece, mas pela expectativa do novo centro de convenções. Diria que Salvador é atualmente a melhor cidade para realizar um grande congresso, principalmente com estrangeiros. Eles ficam apaixonados”, frisa o presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Savino Gasparini, que visitou a capital baiana a convite da Salvador Destination.


 Flávio Quilici, pres. Federação Brasileira de Gastroenterologia
“O novo centro de convenções vai ser muito importante. Há enorme possibilidade de trazermos nossos congressos para cá”, destaca o presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, Flávio Quilici, revelando sua admiração pela capital baiana. “Salvador foi uma grata surpresa. Ela é atualmente outra cidade, o astral está muito melhor, está mais bonita, dá prazer vir para cá”, enfatiza.


 Suzana Lannes, pres. Sociedade Brasileira de Ciencia e Teconologia de Alimentos
A presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Suzana Lannes, assinalou que, com a nova infraestrutura da capital baiana, há também forte possibilidade de trazer os eventos da sua entidade para a cidade. “Com o convite da Salvador Destination visualizei muitos lugares que não conhecia. Agora vejo Salvador com outros olhos”, revela.

Promovido pela Salvador Destination, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Sebrae-BA, o convite aos dirigentes fez parte do 3º Nice to Meet You de Entidades Nacionais. Também apoiaram a ação o Wish Hotel da Bahia, Veleiro Restaurante do Yatch, Cuco Bistrô, Restaurante Barravento e a Grou Turismo. Até o final do ano, serão realizadas mais três ações, totalizando a vinda de 40 dirigentes de entidades. O próximo acontece de 16 a 19 de agosto.

Desde 2015, quando iniciou suas atividades, a Salvador Destination confirmou 49 eventos para a cidade, com público geral superior a 50 mil pessoas. A entidade já tem cinco eventos confirmados para 2019, que envolvem a participação de 4,6 mil congressistas.

 Participantes do Nice to Meet You Entidades Nacionais
 Presidentes de entidades na Casa do Carnaval

Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos/sbCTA
Av. Brasil, 2880 Jd. Chapadão – Campinas/SP – CEP 13070-178 - CNPJ: 46.113.742/0001-24 – IE: Isento - Fones: (19) 3241-0527 – (19) 3241-5793 - Email: sbcta@sbcta.org.br
© 2015 sbCTA, Todos os Direitos Reservados
Topo